Conheça como será um dos modelos de ônibus comprados pela Urban

Da Redação Da Redação -

A notícia de que a Urban, nova concessionária do transporte público municipal, está chegando para substituir a TCA tem gerado bastante curiosidade entre os anapolinos.

O Portal 6, que deu em primeira mão a informação de que a Urban passará a circular a partir do dia 24 de novembro, mostra agora como será um dos modelos de veículo que a empresa colocará nas ruas para atender mais de 100 mil pessoas que por dia usam o ônibus como meio de transporte principal na cidade.

Frota nova

Na última quinta-feira (17) os executivos do Consórcio Urban – Mobilidade Urbana de Anápolis assinaram na Prefeitura o contrato de aquisição de 103 ônibus novos. O restante de um total de 190 veículos serão de semi-novos, de acordo com as exigências do edital que norteou a concorrência pública do transporte coletivo.

Um dos modelos comprados foi o  Torino, da Marcopolo, de designer moderno e poltronas ergométricas, com campanhia (de parada) wirilles,  banco com maior espaço e conforto para o cobrador, iluminação interna de LED, sinalização dianteira e traseira em também da mesma tecnologia.

Confira no vídeo as demais especificações:

 

A outra fornecedora dos veículos da Urban será a MAN, da Volkswagen. O destaque desses ônibus está no motor, que é mais econômico (na queima de combustível) e ecologicamente correto.

Todos os veículos, de acordo com o o gestor de Implantação da Urban, Humberto El Zayek, “vão passar por questões técnicas de emplacamento e outras inerentes à documentação, personalizados de acordo com o layout que está sendo definido pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes – CMTT e por outras questões técnicas”, explicou.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade