78% dos internautas rejeitam Horário de Verão em Goiás

Após uma semana do início do horário de verão, 78% dos internautas que participaram da enquete do Portal 6, encerrada neste sábado (24), não concordam com a permanência da política de redução de consumo de energia a custa do sono do contribuinte.
Instituído no governo Sarney, na década de 1980, os habitantes de Goiás, Distrito Federal e mais dez estados do Brasil sofrem com o Horário de Verão.
A intenção do Governo Federal, em 2015, é conseguir uma redução média de 4,5% na demanda de energia no país no horário de maior consumo, com economia de 0,5% durante todo o período do horário de verão.
Requerimento não respondido
Em mais uma tentativa de retirar Goiás do mapa do Horário de Verão, o deputado Delegado Waldir protocolou no último dia 15, um requerimento no Ministério de Minas e Energia.
Leia também
No documento destinado ao ministro Eduardo Braga, Waldir argumenta que Goiás está apresentando um consumo de energia bem abaixo da média projetada pela CELG para 2015. Outro ponto também apresentado foi o índice de violência em Goiás, que aumenta nesse período, uma vez que a população é obrigada a sair de casa com o dia ainda escuro, ficando mais vulnerável à ação de bandidos.
Até o momento, o Ministério de Minas e Energia não respondeu o requerimento do deputado tucano.