Anápolis tem a primeira escola ocupada por estudantes contrários as OS’s

O Colégio Polivalente Frei João Batista, localizado no bairro Maracanã, região Norte de Anápolis, foi ocupado na manhã desta segunda-feira (14) por estudantes e professores contrários a implantação de Organizações Sociais em escolas e colégios da rede pública estadual de Goiás.
Esta é a primeira unidade do interior ocupada, após outras sete de Goiânia iniciar o movimento liderado por estudantes secundaristas.
Outras escolas estaduais como José Ludovico de Almeida, Antensina Santana e Gomes de Souza Ramos também estão no mapa de ocupação para os próximos dias. As ocupações se devem, segundo o movimento, a falta de diálogo que o Governo do Estado não teria feito antes de anunciar que repassaria a gestão de 25% das escolas da cidade às OS’s.
Em nota à imprensa, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), afirma que “que sempre esteve aberta ao diálogo, por isso entende que esse movimento de ocupação de escolas da rede é extemporâneo, injustificável e desnecessário. A Secretaria tem a convicção de que este modelo será uma iniciativa inovadora, tornará o sistema mais ágil, mais eficiente e fará avançar a qualidade da educação pública em Goiás”.
Leia também
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis