O que ainda falta para a UniEvangélica alcançar o grau de universidade

Instituição mais tradicional de Anápolis deu um passo super importante ao conquistar mais um mestrado junto à CAPES

Carlos Henrique Carlos Henrique -
O que ainda falta para a UniEvangélica alcançar o grau de universidade
(Foto: Reprodução)

Instituição de ensino mais tradicional de Anápolis, a UniEVANGÉLICA conseguiu nesta quinta-feira (20) a autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para abrir o mestrado de Odontologia na instituição.

Será o segundo de Goiás e um dos poucos à disposição em todo o Centro-Oeste. As atividades devem começar já no primeiro semestre de 2019 e o edital de seleção deve sair muito em breve.

Ter mais uma pós-graduação stricto sensu coloca a UniEVANGÉLICA mais próxima do objetivo de se tornar uma universidade, lembra o reitor Carlos Hassel.

“Estamos reformulando o nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para isso. Vamos investir muito e nossa expectativa é que essa realidade chegue até 2021”.

Para alcançar o grau de universidade no Brasil, uma instituição de ensino superior precisa dispor de ao menos dois cursos de doutorado e quatro de mestrado.

A UniEvangélica já cumpriu 50% desses requisitos. Com essa conquista recente, o centro-universitário soma dois mestrados (Ciencias Ambientais e Odontologia) e doutorado (Ciências Ambientais).

Segundo Carlos Hassel, a autorização para um terceiro mestrado, o de Ciências Farmacêuticas, já está em tramitação pela CAPES.

“Já poderia até ter saído, mas com fim de governo essas coisas atrasam mesmo”, lamentou.

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Publicitário. Diretor de Operações do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade