Anápolis terá Dia D de vacinação contra Covid-19 e mudança nos pontos de imunização
Em entrevista coletiva, secretário de Saúde também informou como será a aplicação da 3ª dose na cidade

Após zerar o número de pacientes internados em decorrência da Covid-19, o prefeito Roberto Naves anunciou nesta quinta-feira (23) que, a partir da próxima semana, o sistema de vacinação contra a doença passará por mudanças em Anápolis.
A informação foi repassada à imprensa durante uma coletiva e, na ocasião, o secretário de Saúde, Júlio Spíndola, explicou que a iniciativa tem como um dos objetivos reduzir as filas ainda registradas na cidade.
“A partir de segunda-feira (27), vamos tirar [os postos de vacinação] das estruturas [atuais], como ginásio internacional, CMTT e antigo Cerest, e vamos colocar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacina”, disse o titular da pasta.
“Estamos definindo ainda o quantitativo de salas, justamente para poder diluir mais esse público e diminuir mais as filas”, acrescentou.
Antes dessa transferência, a previsão é que até esta sexta (24) os locais utilizados para vacinação permaneçam os mesmos.
Leia também
- Funcionária desviou cerca de R$ 1 milhão de empresa em Goianápolis para família e amigos, diz Polícia Civil
- Morre idosa atacada brutalmente por pitbull em Anápolis
- PC investiga morte de vendedor após extração de siso em clínica de Goiânia
- Motorista é preso na BR-153 após PRF descobrir o que ele levava escondido entre frutas e verduras
No sábado (25) será realizado uma Dia D para imunizar todos os grupos já anunciados pelo município, que incluem todos os adultos com mais de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos. Os detalhes sobre locais e horários ainda serão divulgados.
https://twitter.com/portal6anapolis/status/1441055607793098759
3ª dose
Durante a coletiva, Júlio Spíndola ainda informou que a 3ª dose começará a ser aplicada na segunda-feira (27) para os idosos que já tenham concluído o ciclo de imunização há mais de seis meses.
O reforço também estará disponível para os imunodeprimidos que já tenham recebido a 2ª dose há pelo menos 28 dias.