Goiás supera Estados Unidos, Alemanha e Canadá em resolução de homicídios, revela estudo
Entre 2020 e 2021, 90% dos casos foram solucionados com aumento 123% no número de prisões

Goiás supera países de primeiro mundo como Estados Unidos, Alemanha e Canadá na resolução global de homicídios.
Isso é o que mostra um levantamento paralelo da Polícia Civil do Estado de Goiás com base em um estudo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Enquanto o documento, publicado neste mês, revela índice de êxito entre 66,28% entre os anos de 2018 a 2020 – Goiás tem ainda mais para comemorar.
Conforme estudo paralelo da Polícia Civil do estado de Goiás (PCGO), a resolução chega a 90% dos casos, no período de 2020 a 2021- superior à de países que são referências mundiais, como Alemanha (88%) e Canadá (75%) e Estados Unidos (66%).
Ainda segundo a pesquisa, o número de prisões aumentou 123%. Em Goiânia, houve queda de 35% no número de homicídios e aumento de 252% na resolução de casos.
O levantamento nacional traz índices inéditos de resolutividade na elucidação de inquéritos policiais no Brasil, tanto pelas polícias civis dos estados quanto pela Polícia Federal.
Leia também
- Megaoperação bloqueia R$ 2,5 milhões em bens de luxo de quadrilha que contrabandeava drogas para Goiás
- Vídeo mostra estado assustador de antiga casa de shows em Anápolis que hoje está abandonada
- Márcio Corrêa anuncia a prorrogação do Refis em Anápolis
- Chuva ameaça cair em Anápolis, mas moradores encontram apenas “chuvisco”
“Onde tiver Estado de Goiás vai existir a mão forte do governo para combater a criminalidade”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM).