Viagem de formatura para Caldas Novas acaba de forma trágica após estudante se afogar em lago

Local tem cerca de 19 metros de profundidade e o adolescente teria tentado atravessar nadando

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Viagem de formatura para Caldas Novas acaba de forma trágica após estudante se afogar em lago
Equipe de Bombeiros fez buscas em trecho do Lago Corumbá, localizado em Caldas Novas. (Foto: Divulgação/CBMGO).

O que era para ser um momento de alegria se tornou uma tragédia. Um adolescente de 17 anos morreu afogado em Caldas Novas, Sudoeste Goiano, em passeio para comemorar a formatura no Ensino Médio.

De acordo com o G1, Paulo Vitor Torres, que estudava no Colégio Estadual Senador Antônio Ramos Caiado, localizado em Santa Cruz de Goiás, estava junto a outros 15 adolescentes para a celebração.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h da última sexta-feira (10), o jovem teria tentado atravessar o Lago Corumbá a nado quando teve complicações.

A corporação informou que o resgate foi difícil, já que o local teria 19 metros de profundidade e a água estava muito escura.

A busca durou cerca de 40 minutos e o corpo do jovem foi encontrado já sem vida, preso entre galhos. Após o resgate, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.

Paulo Vitor Torres acabou falecendo após tentar atravessar Lago Corumbá a nado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o passeio foi organizado pelos próprios formandos e não teve iniciativa, participação ou colaboração do colégio, de seus professores ou gestores.

A pasta lamentou o ocorrido e afirmou que irá prestar todo o apoio necessário à família do estudante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade