Gameleira de Goiás quer tomar bairro de Anápolis
Discussão já chegou à Justiça. "Só queremos o que o nosso", afirma o prefeito

O bairro Jardim Esperança, localizado no extremo Sul de Anápolis, está no centro de uma discussão envolvendo o município e Gameleira de Goiás. O setor fica situado entre as GO-330 e GO-437.
De acordo com a Prefeitura de Gameleira, cerca de 416 hectares que atualmente pertencem a Anápolis, deveriam ser do município em questão.
O imbróglio está sendo causado por conta de mapas elaborados pelo Instituto Mauro Borges (IMB). Para o prefeito de Gameleira, Wilson Tavares de Sousa Júnior (DEM), o IMB está tirando terras da cidade.
“Nosso município está diminuindo ano a ano de forma indevida. Apenas por meio de lei que pode-se alterar a delimitação de uma cidade. Mas os mapas IMB estão tirando nossas terras ao longo dos anos”, disse.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Para solucionar o possível erro, o Instituto Mauro Borges solicitou os documentos que possam comprovar os erros para as possíveis correções.
A discussão pela posse do bairro chegou à Justiça. O Ministério Público de Goiás (MPGO) foi acionado pela Administração Municipal de Gameleira.
“Só queremos o que é nosso, pois nossa cidade está perdendo espaço com essas revisões em desacordo com nosso mapa legal”, afirmou o prefeito.