Com necrose, criança atacada por rottweilers em Anápolis passa por cirurgia

Menino de 4 anos foi transferido para hospital em Goiânia e fez procedimento de raspagem. Exames apontam anemia

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Com necrose, criança atacada por rottweilers em Anápolis passa por cirurgia
Criança recebe alta médica em hospital de Goiânia. (Foto: Divulgação)

O garotinho, de apenas 04 anos, que foi atacado por dois cachorros da raça rottweiler, no Jardim Arco Verde, em Anápolis, passou por uma cirurgia neste domingo (29).

Ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, depois de ter recebido os primeiros atendimentos na UPA Pediátrica.

O ataque ocorreu na sexta-feira (27), quando o menino retornava da escola com a babá. Desde então, ele aguardava a transferência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Ao Portal 6, a mãe do pequeno Nycolas Ravy, Antônia Janaina, informou que o filho precisou passar pelo procedimento para realizar a raspagem de alguns ferimentos, que já apresentavam sinais de necrose, lavagem profunda e sutura de algumas mordidas que estavam infeccionadas.

Logo após a cirurgia, o menininho acordou bem e passou por diversos exames, que acabaram apontando que ele estava com uma forte anemia.

A previsão é de que Nycolas possa sair da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital ainda nesta segunda-feira (30) para continuar o tratamento na enfermaria.

No entanto, a mãe ainda não sabe se o filhinho precisará passar por novos procedimentos, nem quando enfim poderá voltar para casa com ele.

 

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade