Conheça a cidade goiana que carrega a lenda da cobra gigante adormecida que pode acordar a qualquer momento

Assunto foi relembrado entre internautas e história amedronta a população local

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Conheça a cidade goiana que carrega a lenda da cobra gigante adormecida que pode acordar a qualquer momento
Vista aérea de Silvânia, município da região Central de Goiás. (Foto: Divulgação)

A crença popular sobre uma cobra gigante supostamente adormecida vivendo no subsolo voltou a assombrar os moradores da cidade de Silvânia, em Goiás. 

Nas redes sociais, o assunto foi relembrado por alguns internautas que afirmaram que a lenda é, de fato, vivenciada no município.

Mesmo antiga, a história ainda é relatada na cidade e fortemente acreditada por parte da população do local. 

A versão mais comum conta o relato de uma índia de uma tribo amazônica que costumava matar e devorar algumas crianças do grupo. 

Indignados com a situação e em uma falha tentativa de salvar os filhos, os demais indígenas decidiram jogá-la em um rio próximo, deixando-a para morrer. 

No entanto, a mulher acabou salva por uma espécie de entidade demoníaca chamada de Anhangá. 

Ambos se apaixonaram e, logo depois, decidiram selar a união por meio do casamento. Em seguida o casal acabou engravidando e, ao nascer, a criança foi transformada em cobra para que pudesse viver no fundo do mar. 

Mas, de acordo com a crença da população, o animal acabou crescendo e passou a aterrorizar os silvanenses.  

Já a mãe do bicho acabou falecendo tempos depois, o que fez com que o réptil ficasse enfurecido a ponto de viver em um estágio profundo de sono embaixo da cidade. 

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade