Projeto quer incentivar a doação de sangue em animais de Goiás
Proposta está em tramitação na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Alego
Um projeto de lei de autoria do deputado Charles Bento (MDB) quer estimular, por meio da campanha “Vida Animal”, a doação de sangue em animais em Goiás.
A proposta tem como objetivo incentivar a criação e manutenção de bancos sanguíneos nos centros veterinários que atendem diferentes pets domésticos.
De acordo com o autor, a ação é algo pouco incentivado, o que causa dificuldades para os donos de pet que se encontram em uma situação de vulnerabilidade.
- Irmãos e primo são alvos de operação da Polícia Civil após fraudes online: família deu prejuízo de mais de R$ 100 mil
- Homem preso em Anápolis abusou de adolescente com problemas mentais, revela delegada
- Jovem mata cachorro da família, assa a carne e ameaça fazer o mesmo com a mãe e a avó, em Planaltina
“A doação de sangue animal ainda é uma prática desconhecida, com poucos adeptos, fazendo com que seja necessária a criação de meios para a sua divulgação”, explica.
Segundo o deputado, o processo aumentará o conhecimento da população sobre a temática, assegurando a segurança dos animais envolvidos no procedimento.
“Diferentemente do que muitos acreditam, os animais também podem passar por situações delicadas, assim como os seres humanos, em que a transfusão de sangue se torna uma medida imprescindível e indispensável para a sua manutenção de vida”, ressalta.
O projeto ainda não foi aprovado, mas está tramitando na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).





