Goiás piora avaliação e perde a liderança do ranking do Ideb
Estado teve queda no indicador do desenvolvimento da educação básica e foi superado no levantamento
Goiás perdeu a liderança do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), depois de dois anos. O estado teve piora no indicador, caindo de 4,7 em 2019, melhor nota do país, para 4,5 em 2021.
Os dados referentes ao ano passado foram divulgados nesta sexta-feira (16). A avaliação em questão é sobre o Ensino Médio da rede estadual de educação.
Com a queda, Goiás fica em segundo lugar, atrás do Paraná, que alcançou 4,6. A avaliação contempla o período de restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Portanto, especialistas avaliam que pode haver distorções.
- Mulher luta pela vida na UTI após companheiro atear fogo no corpo dela; suspeito foi preso em Goiânia
- Empresário de Goiás que matou companheira e fingiu que ela tinha desaparecido é condenado a 17 anos de prisão
- Vazamento de esgoto toma quadra no Bairro de Lourdes e moradores reclamam de mau cheiro há mais de mês: “insuportável”
O estado também teve piora na nota do Ideb nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Em 2019, a rede estadual goiana tinha 6,4 e agora tem 6,1. Foi a segunda redução seguida, depois da média 6,6 de 2017.
Só houve melhora na avaliação dos anos finais do fundamental. Neste período escolar, os estudantes goianos da rede pública obtiveram nota 5,3, com acréscimo de 0,1 em relação ao levantamento anterior.







