Projeto que auxilia empresas na contratação de profissionais vence prêmio em Anápolis
Jovens estudantes do IFG foram escolhidos pelo CEITec e terão três meses para a execução

Dois alunos do Instituto Federal de Anápolis (IFG), do curso de Ciência da Computação, tiveram aprovado o projeto de extensão universitária, na modalidade de desenvolvimento de soluções na área de tecnologia da informação para a gestão pública, pelo Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec).
Os jovens devem concorrer com outras duas propostas, que também foram escolhidas. Cada um dos selecionados receberá uma bolsa de R$ 6 mil e três meses para a realização do estudo.
A iniciativa proposta pelos estudantes do IFG, Adriano César de Melo Camargo e Bruno de Araújo Alves, sob orientação do professor Daniel Xavier de Sousa, venceu no Eixo Empregabilidade e Trabalho.
Com o título “Assistente virtual e inteligência para recomendar vagas de emprego e selecionar candidatos”, o projeto do IFG tem dois objetivos principais.
A proposta é criar duas assistentes virtuais, uma que consiga recomendar para o candidato uma lista de vagas disponíveis mais coerentes com o currículo dele e outra que consiga recomendar para uma empresa uma série de pessoas que teriam maior chance de estarem no perfil desejado.
Leia também
- Vídeo flagra momento em que morador de Goiânia é brutalmente espancado por grupo de adolescentes
- Acidente de trânsito em Goiânia termina com motorista de Hillux preso após troca de socos
- Motorista é levado às pressas para o HUGO após sofrer acidente em Aparecida de Goiânia
- Polícia mobiliza grande operação para desocupar prédio no Setor Oeste, em Goiânia
Os outros dois projetos escolhidos, além do IFG, foram do curso de Engenharia de Software da UniEvangélica.