Após matar cliente de bar por batatinha, homem com passado sombrio confronta PM e também morre
Outra pessoa que estava no estabelecimento também ficou ferida, mas conseguiu pedir ajuda
O cliente de um bar morreu e outro ficou ferido após um homem, possivelmente faccionado, atirar nos dois por terem se recusado a comer um petisco. O caso aconteceu em Vianópolis, na região Central de Goiás, nesta sexta-feira (23).
O Portal 6 apurou que o suspeito dos disparos, de 29 anos, ostentava uma arma de fogo no estabelecimento momentos antes da tentativa de homicídio. Segundo testemunhas, as vítimas não quiseram comer uma porção de batatas no estabelecimento, o que despertou a fúria do homem.
Um dos atingidos veio à óbito no local e o outro, atingido no braço, conseguiu pedir ajuda e foi encaminhado para uma unidade de saúde. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, com a ajuda de testemunhas, localizou o suspeito em uma residência próxima ao bar onde o crime aconteceu.
Os agentes cercaram a casa para evitar que suposto autor fugisse. Ele foi avistado por um dos policiais, que subiu no telhado da residência vizinha. Após ordem para largar a arma e se render à prisão, o suspeito começou a disparar contra o agente.
O homem foi atingido na troca de tiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local. A Polícia Técnico científica realizou a perícia e o corpo foi retirado pelo Instituto Médico Legal (IML).
O suposto autor estava foragido do sistema prisional por romper a tornozeleira eletrônica no dia 07 de novembro. Ele já havia sido condenado por um homicídio há um mês em Pires do Rio e era suspeito de outro, ocorrido no último dia 20, na mesma cidade.