Equatorial anuncia obras para aumentar distribuição de energia para o DAIA e Anápolis
Empresa, que assumiu oficialmente nesta terça-feira (03), estima impactar cerca de 200 mil clientes

A região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) irá receber obras de expansão no suprimento de energia elétrica através da Equatorial, nova concessionária responsável pelo serviço em Goiás.
Segundo o presidente da empresa, Lener Jayme, será construído um novo ponto de distribuição que será interligado com a área industrial. Com essa ação, cerca de 200 mil consumidores devem ser atendidos.
“Goiás hoje conta com 26 pontos de suprimento. São os pontos onde chega a energia para ser rebaixado e fazer o serviço de distribuição…E nós estamos chegando agora com mais um ponto ali naquela região Pireneus. Vamos construir a linha e interligá-la com o DAIA”, contou.
Leia também
- Explosão na cozinha faz homem que preparava janta ser levado para o hospital em Anápolis
- Morador flagra descarte de lixo em área pública e repreende descartadores: “sai de longe e vem jogar lixo aqui”
- Motociclista morre atropelado por ônibus após não respeitar sinal de “pare” em Goiânia
- Preso um dos suspeitos de ter matado e carbonizado professor de música em Anápolis
O fornecimento de energia no DAIA reúne diversas reclamações antigas dos empresários das indústrias com a Enel, antiga distribuidora do estado. A instabilidade no suprimento já foi até mesmo empecilho para que novas empresas se instalassem na cidade.
Além das melhorias para a área industrial, o presidente da Equatorial também relatou que a subestação Anápolis Universitário deve passar por uma ampliação. A expectativa é que 192 mil consumidores sejam atendidos com esse serviço.