Bicicletas devem se tornar mais comuns em Anápolis após nova lei ser sancionada
Programa permite também que bicicletários sejam "adotados" por empresas da cidade, que os manteriam de forma comunitária

O Programa Adote um Bicicletário foi instituído em Anápolis após sanção do prefeito Roberto Naves (PP), publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (10).
Com autoria da vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB), a lei Nº 4.256, criada no dia 09 de janeiro, define que os bicicletários se tratam de um “local em logradouros públicos ou particulares reservados exclusivamente para o estacionamento de bicicletas”.
O programa objetiva fornecer locais devidamente seguros para que os ciclistas possam guardar os meios de transporte e até mesmo incentivar os anapolinos a utilizarem a bicicleta para qualquer fim, seja ele com o próprio intuito de se locomover, como uma atividade física ou até mesmo apenas para o lazer.
Um outro objetivo determinado para a medida é de que os bicicletários possam ser instalados, reformados e conservados no município por empresas, entidades públicas, comunitários, assim como pela população.
Leia também
- Mulher é levada às pressas para HEAPA após carro capotar em acidente de trânsito em Aparecida de Goiânia
- Mais uma vítima morre após grave acidente na BR-153, em Morrinhos; jovem tinha apenas 18 anos
- Saneago se posiciona após moradores de Anápolis relatarem falta d’água em diversos bairros
- Populares impedem fuga e amarram motorista que furtou caminhão em Anápolis
Para serem instalados na cidade, os espaços precisam seguir corretamente todas as diretrizes determinadas pela legislação.
Dentre as normas estão a padronização das cores e formatos, que devem ser especificamente apontados pelo Poder Executivo Municipal. Além da necessidade de estar em conformidade com a legislação municipal.
Vale ressaltar que para que possam ser instalados em vias e logradouros públicos é preciso antes contar com a devida autorização do Poder Executivo para tal.