Pastor gravado fazendo gesto nazista já atuou em Anápolis; vídeo polêmico viraliza
Imagens causaram muita revolta em internautas, que começaram a cobrar um posicionamento da igreja
Nas últimas horas, começou a repercutir fortemente nas redes sociais o vídeo de um pastor que foi gravado fazendo um gesto nazista, dentro de uma igreja, durante um culto.
As imagens foram compartilhadas inicialmente pelos perfis Adventista Subversivo e Fuxico Gospel, na noite de sexta-feira (20).
Detalhes para análise neste vídeo: a) a falta total de bom senso com uma “piadinha” criminosa dentro da igreja; b) a musiquinha de fundo; c) a cara da irmã atrás dele. 🤢🤦🏻♂️ pic.twitter.com/m9FK4ORcSi
— Adventista Subversivo (@advsubversivo) January 20, 2023
Somando as duas publicações, a gravação já foi vista por mais de 200 mil pessoas e provocou milhares de comentários revoltados.
No registro, é possível ver o momento exato em que o homem, aos risos, faz uma saudação nazista, enquanto cita Hitler e “toda a sua glória”.
Foram os próprios internautas, inclusive, que apontaram que o pastor que aparece nas imagens seria Célio Longo.
O líder religioso já atuou na Igreja Adventista Central de Anápolis. No site oficial da igreja, consta que ele era o responsável pelo local em 2019.
Atualmente, porém, através de redes sociais, o pastor afirma estar à frente de outro templo Adventista, mas agora no município de Cuiabá, no Mato Grosso.
Após a divulgação do vídeo, que ainda não se sabe ao certo quando foi gravado, várias pessoas começaram a marcar os perfis oficiais e nacionais da Adventista. Nenhum se posicionou até o momento.
No post, muitos também lembraram que apologia ao Nazismo é crime no Brasil e que pode resultar em reclusão de dois a cinco anos, além de multa.