Licitação da ponte estaiada na região Sul de Anápolis é suspensa
Estrutura vai ligar Morumbi ao Polocentro. Prefeito Roberto Naves explicou motivo da suspensão

Foi suspensa a licitação para contratação de empresas que farão os projetos básico e executivo da ponte estaiada que ligará os bairros Morumbi e Polocentro, na região Sul de Anápolis.
A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (02). No texto, a justificativa cita ‘alteração do projeto básico’.
O prefeito Roberto Naves (PP), questionado sobre a medida, explicou que a licitação será remarcada para que a Prefeitura possa permitir a concorrência de um consórcio de empresas.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
“Foi remarcada porque no termo de referência não permitíamos consórcio. Quando não se permite consórcio numa obra desse tamanho, restringe-se muito a quantidade de empresas que podem participar. Nós procuramos o máximo de concorrência, o máximo de competição”, afirmou.
De acordo com estudo da administração, 25 milhões de veículos passam, por ano, no trecho entre as avenidas Brasil e Pedro Ludovico e terão o trajeto reduzido em até 4 km com a obra. A ponte estaiada faz parte do pacote Anápolis Investe e teria investimento de R$ 600 milhões.