Goiana viraliza após publicar vídeo ensinando fazer pamonha do ‘jeito raiz’

Gravação repercutiu nas redes sociais e acumulou mais de 22 mil visualizações na plataforma do Tik Tok

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Goiana viraliza após publicar vídeo ensinando fazer pamonha do ‘jeito raiz’
Modo raiz de fazer pamonha viraliza no Tik Tok. (Foto: Reprodução/ Tik Tok)

Enquanto muitos optam por produtos industrializados na hora de fazer a pamonha, a receita de uma goiana no Tik Tok viralizou pelo ‘jeito raíz’ de fazer a iguaria.

Ao invés de utilizar milhos enlatados – forma mais rápida de fazer o prato -, a moradora de Alvorada do Norte optou por uma técnica mais tradicional: usar as espigas de milhos.

Outro fator que também chamou bastante atenção na web foi a gordura escolhida por ela para dar o ponto da massa. Em vez de utilizar a mais conhecida, a margarina, a cozinheira optou por incrementar o óleo de cozinha. 

@diva.lopes20

Como fazer Pamomha ? (PARTE 01) #pamonha #goias #fazenda #amopamonha #pamonha #tonobalaio @jacquesvanier @gustavotubarao @fidelisfalante #VozDosCriadores

♬ som original – Diva

“O óleo tem que ser colocado bem quente para dar o ponto da massa da pamonha”, ressalta ela. 

A gravação repercutiu nas redes sociais e acumulou mais de 22 mil visualizações na plataforma do Tik Tok. 

Nos comentários, alguns internautas elogiaram o preparo do prato e parabenizaram a cozinheira por ‘honrar a tradição’ na hora de fazer o alimento. 

“As pessoas falando da quantidade de óleo como sempre afff, pamonha pra ficar gostosa tem que ter uma quantidade boa de gordura mesmo, parabéns”, diz uma. 

“Até que enfim alguém fazendo a pamonha do jeito raiz. Tem gente fazendo ‘pamonha’ de milho de lata no tik tok”, escreveu outro.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade