Estudante mostra como é a rotina de quem usa patinete elétrico para se locomover de Anápolis

Vídeo foi publicado no TikTok e escancarou a realidade das vias públicas e calçadas da cidade

Davi Galvão Davi Galvão -
Estudante mostra como é a rotina de quem usa patinete elétrico para se locomover de Anápolis
O jovem expressou sua frustração com o estado das ruas, repletas de buracos. (Foto: Reprodução).

O anapolino Gustavo Luiz fez um vídeo recentemente, criticando o atual estado das vias públicas da cidade. O jovem, que cursa design, revela que desde quando adquiriu um patinete elétrico os problemas estão cada vez mais evidentes.

O registro foi publicado no TikTok. Segundo o estudante, é inviável pilotar o veículo nas ruas, mesmo próximo ao acostamento da faixa da direita.

Os demais motoristas não mantém uma distância segura e constantemente buzinam de forma agressiva para quem trafegue em uma velocidade inferior ao ritmo anapolino.

Os buracos na pavimentação, que pioraram após as fortes chuvas de fevereiro, também mostram-se um problema, especialmente para motos e, no caso do jovem, patinetes.

Além disso, Gustavo revela que outro grande problema é o estado das calçadas das ruas. Com o piso desnivelado e repleto de rachaduras, por diversas vezes ele admite ter se acidentado no percurso.

Ademais, o estudante reclama que várias pessoas utilizam esses espaços para colocar mesas, cadeiras ou mesmo estacionar o carro. Tal prática acaba por dificultar o trânsito não apenas dele, como o de diversos outros pedestres.

Por fim, o rapaz faz um apelo para a Prefeitura de Anápolis, cobrando maiores cuidados com a condição das vias da cidade.

Veja!

@lerdodemais desabafo de como é precisar se locomover em #anapolis #transito #acidente #anapolisgo ♬ som original – Gustavo

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade