Goiana que se mudou para Espanha e deixou o filho com o ex quebra o silêncio e diz que não o abandonou

Mulher também afirma que não teria condições financeiras para pagar pensão alimentícia cobrada pelo pai do jovem, portador de necessidades especiais

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Goiana que se mudou para Espanha e deixou o filho com o ex quebra o silêncio e diz que não o abandonou
Waldelice Borges Lobato e o filho, Davyd Cesário. (Foto: Reprodução).

Após o Portal 6 revelar com exclusividade quem é a goiana que foi para a Espanha e deixou o filho com deficiência com o ex, a mãe quebrou o silêncio e veio a público pela primeira vez.

Waldelice Borges Lobato, genitora de Davyd Cesario Silva, 25 anos, afirmou ao G1 que não abandonou o jovem e que saiu do Brasil, na época, por estar sofrendo com dificuldades financeiras.

“Quando ele era pequeno, eu entreguei o documento da maternidade para os avós, que me pediram para criar o Davyd e disseram que não faltaria nada para ele”, rebateu.

Ela confronta as acusações do pai de criação do garoto, Moisés Costa, que apontou que ela estava vivendo uma vida tranquila e confortável financeiramente na Espanha.

“A gente vem para o exterior com uma ilusão de que vai ser melhor, mas nunca foi o que pensei. As pessoas levam em consideração as fotos que posto em rede social, mas eu não tenho condições”, argumentou.

Waldelice disse também que sempre junta dinheiro para visitar o Brasil, se encontrando com o filho e a família dela, ou mandando dinheiro para o garoto.

Na Justiça, a goiana deve ser indiciada pela Polícia Civil (PC) pelo crime de abandono, após ter deixado Dayvid,  recém-nascido, com a avó para supostamente fazer compras no Centro de Goiânia e não mais voltar.

Contudo, a genitora nega a versão contada pela família de criação do rapaz.

Além deste processo, há ainda uma batalha judicial pelo pagamento de pensão alimentícia, que Waldelice teria concordado em pagar, em 2020, mas nunca chegou a contribuir, segundo Moisés Costa.

Ao G1, o advogado da goiana informou que a ação corre em segredo de Justiça e que os valores cobrados são muito altos para ela conseguir pagar.

Ele também disse que a mãe já tentou retomar a guarda do filho de forma amigável, mas não obteve sucesso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade