Aparecida de Goiânia aprova isenção para construção de distrito que será novo polo industrial

Espaço terá área de 2 milhões de metros quadrados, sendo 1,1 milhão de metros quadrados dividido em 359 lotes para abrigar novas indústrias

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Aparecida de Goiânia
Aparecida de Goiânia. (Foto: Divulgação/ Codego)

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou, na terça-feira (23), a isenção à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) das taxas necessárias para implantação e execução das construções realizadas no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot).

A proposta foi enviada ao órgão pelo prefeito Vilmar Mariano (Patriota), após a Secretaria Municipal da Fazenda realizar um estudo apontando a viabilidade da medida.

O Dianot terá uma área de 2 milhões de metros quadrados, sendo 1,1 milhão deles divididos em 359 lotes para abrigar novas indústrias na cidade. Ao todo, o investimento para a construção do polo industrial será de R$ 130 milhões.

Até o momento, a Codego já realizou a desativação e demolição do prédio da Colônia do Regime Semiaberto para realizar a implantação do novo distrito.

O local foi desocupado em abril deste ano e passou a integrar o patrimônio da companhia. No entanto, a instituição terá que repassar um total de R$ 2,8 milhões à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) pela desocupação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade