“Foram nove meses aprendendo na barriga”, diz mãe de estudante goiano premiado na OBMEP
Professora de matemática, ela fala do orgulho do filho que está cursando o 9º ano do ensino fundamental

Apesar da pouca idade, Gabriel Henrique Campos, de 14 anos, acaba de conquistar mais uma medalha da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
O adolescente, que está cursando o 9º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Coronel Bento de Godoy, de Caldas Novas, já havia ganhado o ouro na edição de 2021, e este ano, levou o prata para casa, referente à premiação de 2022.
“Ele sempre gostou da matemática. Sempre brinco com ele porque, como sou professora de matemática, foram nove meses aprendendo na barriga”, exalta Eliane Campos de Oliveira, mãe do estudante e professora da rede estadual de ensino.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Ela ainda conta que, para este ano, o filho já foi classificado para a segunda fase das provas e espera que, novamente, ele volte para o pódio, dessa vez em primeiro lugar.
Além de Gabriel Henrique, outros 99 estudantes da rede estadual de Educação de Goiás conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 17ª OBMEP. Ao todo, foram 5 medalhas de ouro, 24 de prata e 71 de bronze.

17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em Florianópolis, premia 100 estudantes de Goiás. (Foto: Divulgação/Seduc-GO)