Após Arraiana, Prefeitura de Anápolis anuncia revitalização do gramado do Jonas Duarte
Segundo Secretaria de Integração, estádio deve voltar a apresentar condições para receber grandes partidas em breve

A Prefeitura de Anápolis anunciou, nesta segunda-feira (07), que iniciou a revitalização do gramado do Estádio Jonas Duarte.
O comunicado veio a público logo após o fim da realização do Arraiana 2023, que ficou hospedado na estrutura física da arena de futebol.
Segundo a secretária de Integração, Eerizania Freitas, “as manutenções e reparos no local acontecem quatro vezes ao ano, seguindo o cronograma que é traçado para manter a saúde do gramado”.
Dessa forma, a expectativa é de que o Jonas Duarte volte a apresentar condições para receber grandes partidas em breve.
A manutenção é dividida em quatro fases, que incluem a retirada da grama morta na base do gramado, a descompactação do solo, a aeração para melhorar a drenagem e oxigenação das raízes e, por fim, a cobertura para eliminar a irregularidades na superfície do gramado e estimular o desenvolvimento de novas mudas.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Vale lembrar que o Estádio Jonas Duarte é administrado pela Prefeitura de Anápolis e recebe partidas do Campeonato Goiano de Futebol, assim como torneios amadores e jogos beneficentes.