Preso por deixar filho de 3 anos sozinho em casa, pai revela o motivo

À polícia, homem também fez acusação à mãe da criança

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Preso por deixar filho de 3 anos sozinho em casa, pai revela o motivo
Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Anápolis. (Foto: Rafaella Soares)

A procura para alugar um novo imóvel foi a justificativa de um pai, de 37 anos, para abandonar o filho, de apenas 03, sozinho em uma residência destrancada na Vila Jaiara, em Anápolis. A situação aconteceu na manhã deste sábado (12).

O Portal 6 apurou que o caso veio a tona após a mãe da criança receber uma ligação do genitor, com que está separada há 8 meses, perguntando se ele poderia buscá-la para ficar com o menor – que fica sob responsabilidade dele apenas aos finais de semana – pois precisava encontrar uma outra propriedade para morar.

Após a recusa, o homem então decidiu deixar o filho em um dos cômodos da residência e, em seguida, sair para cumprir com o objetivo almejado.

Ao ser notificada por ele sobre a ação e preocupada com o bem estar da criança, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer o menor. A Polícia Militar (PM) também foi chamada e esteve no local.

Um dos bombeiros conseguiu saltar o muro da residência, onde encontrou o imóvel destrancado e a criança em um dos cômodos da casa.

Ela foi socorrida e retirada do ambiente, e os pais  encaminhados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC).

Em depoimento, o genitor confirmou a versão dada pela ex-companheira e acusou a mesma de não querer ficar com o menor por estar com outro homem.

Agora, ele responderá pelo crime de abandono de incapaz.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade