Câmara de Anápolis fecha com UFG para concurso público com vagas de nível médio e superior
Previsão é de que certame seja realizado ainda em 2023, com oportunidades para nível médio e superior
A Câmara de Anápolis firmou acordo com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para a realização do próximo concurso público do município.
Sendo assim, caberá ao Instituto Verbena, órgão vinculado à instituição de ensino superior, ser a banca realizadora do certame.
Ao Portal 6, o procurador da Câmara, Maurílio Alvim, confirmou que serão ofertadas inicialmente 15 vagas imediatas, sendo 12 delas de nível superior e três de nível médio.
Os salários vão variar entre R$ 3.191,74 e R$ 4.842,64, conforme o grau de ensino exigido para o cargo em questão.
O procurador também explicou os motivos pelo qual a antiga banca organizadora escolhida para a realização do concurso foi preterida pela UFG.
“Durante o processo licitatório, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) foi aprovado sem problemas. No entanto, na segunda fase, onde uma comissão eleita pelos servidores foi realizar a avaliação, a proposta do IDIB acabou não agradando”.
“Assim, fizemos um novo processo licitatório, onde a UFG, dentre todas as instituições do mercado, foi a que melhor atendeu à Câmara”, concluiu.
Dessa forma, Maurílio apontou que tanto ele quanto o presidente da Câmara de Anápolis, vereador Domingos Paula (PV), aguardam apenas a assinatura da reitora da UFG, Angelita Pereira, para concretizar o contrato.
Após a oficialização da parceria, o Instituto Verbena terá 60 dias para publicar o edital do certame.
Com isso, a expectativa de Anápolis é de que a prova do processo seletivo seja realizada ainda em 2023.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo equivalente. Vale lembrar que a Câmara de Anápolis não realiza concursos públicos desde 2017.