Alunas protagonizam pancadaria na porta de escola em Anápolis

Mãe de uma das garotas afirma que filha é vítima de preconceito

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Alunas brigando na porta de escola.
Alunas brigando na porta de escola. (Foto: Reprodução)

Duas estudantes, ambas de 13 anos, protagonizaram um momento de pancadaria na porta de um colégio estadual da região Norte de Anápolis. Todo o episódio aconteceu na terça-feira (12) e teria sido motivado por uma “fofoca”.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que uma das menores dá um soco na face da outra, iniciando o embate. O tumulto só é finalizado após a chegada de uma mulher, que consegue separar as duas adolescentes.

Conforme apurado pelo Portal 6, as estudantes tinham histórico de desavença, já tendo, inclusive, sido chamadas na direção do colégio.

No entanto, para a mãe de uma das alunas, de 31 anos, a situação vai muito além disso. Em depoimento, ela afirmou que a filha tem sido vítima de xenofobia e injúria racial, uma vez que elas são venezuelanas.

De acordo com a mulher, ela chegou a procurar, por diversas vezes, a diretora da instituição para tentar resolver a situação.

Equipes da Polícia Militar (PM) e do Conselho Tutelar estiveram no local e as mães das adolescentes foram encaminhadas até uma delegacia, onde decidiram representar o caso criminalmente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade