Empresa investe mais de R$ 20 milhões para aumentar capacidade energética do DAIA

Investimento aconteceu em parceria com a Equatorial Goiás, que poderá distribuir novas cargas na região

Davi Galvão Davi Galvão -
Brainfarma
Unidade da Brainfarma localizada em Anápolis. (Foto: Reprodução)

A Brainfarma, em parceria com a Equatorial Goiás, construiu mais duas subestações para aumentar a disponibilidade de energia no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Ao todo, a farmacêutica investiu um montante superior aos R$ 20 milhões nas obras.

Foram duas instalações: a Subestação Brainfarma, que ficou sob a responsabilidade da própria empresa e terá como finalidade atender as demandas internas das instalações, contando com dois transformadores de 12,5 MVA e a Subestação São Vicente, que ficou sob gestão e usufruto da concessionária de energia.

A empresa do distrito construiu ainda uma linha de distribuição de alta tensão de 800 metros interligando a Subestação São Vicente à linha Genoveva-Daia, que também ficaram sob responsabilidade da Equatorial.

Presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destacou que os investimentos não beneficiam apenas a farmacêutica, mas todo o DAIA.

Isso porque a empresa foi desconectada da subestação que costumava fazer parte, liberando assim 7 MVA para atender novas cargas na região.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade