Polícia Civil segue a procura de pastor suspeito de enganar e abusar de fiéis: “estamos fazendo de tudo”
Delegada responsável pelo caso destacou que a esposa dele também está sendo procurada pelas participações nos crimes

Suspeito de manipular fiéis para abusar delas sexualmente, através de encenações da “incorporação de anjos”, o pastor Vanderlei Antonio de Oliveira segue foragido.
A informação foi confirmada pela delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Anápolis, Isabella Joy, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (20).
Em resposta aos questionamentos do Portal 6, a profissional destacou que o religioso teve a prisão preventiva decretada oficialmente na semana passada e que, até o momento, ele não se apresentou e nem foi encontrado. “Estamos fazendo de tudo”, destacou.
Diversas diligências já foram realizadas pela Polícia Civil (PC), tanto na casa do suspeito, quanto na igreja que ele liderava: a Assembleia de Deus Ministério Bola de Fogo, localizada no bairro Jardim das Américas.
A esposa de Vanderlei, que também participava dos esquemas tendo como principal missão “confortar” as vítimas e garantir que os crimes fossem camuflados por supostas “campanhas espirituais”, também está sendo procurada pelas autoridades e se encontra foragida.
Leia também
- “Cara de Cavalo” é preso sob suspeita de liderar ataques a torcedores em Goiânia
- Apostador em Goiás leva bolada em Mega-Sena com premiação milionária
- Incorporadora levou multa de R$ 1 milhão por ter provocado contaminação do Córrego das Antas com esgoto
- Prefeitura de Anápolis finaliza pente fino e descobre que apenas 14 estudantes realmente estão aptos a receber bolsa universitária; veja lista
Ainda de acordo com a delegada, ambos responderão pelos mesmos crimes: violação sexual mediante fraude e estupro. Até o momento, nove pessoas já procuraram a DEAM para denunciar os abusos.