Saiba como garantir uma viagem por aplicativo na região da 44 em Goiânia

Região atrai mais de um milhão de turistas de todos os cantos do Brasil e até de outros países

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Saiba como garantir uma viagem por aplicativo na região da 44 em Goiânia
Região recebe mais de um milhão de clientes na época de Natal (Foto: Divulgação)

Embora Goiânia não seja uma das cidades mais visadas na época de Natal para turismo, a região da 44 atrai mais de um milhão de clientes de todo o Brasil, segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). Diante de tamanha concentração populacional, é comum encontrar clientes ilhados no local, incapazes de conseguir uma viagem por aplicativo ao final das compras.

Ao Portal 6, o líder comunitário da região Sudoeste de Goiânia dos motoristas de aplicativo, Miguel Veloso, explicou que, para que o transporte na 44 seja possível, é necessário esforço conjunto, tanto do motorista quanto do passageiro.

“A 44 tem um problema muito grave de final de ano, que é a dificuldade que os motoristas de moto e carro de aplicativo têm de acesso às ruas por causa da quantidade de pessoas”, explicou. Com isso, ele apontou que uma estratégia que foi usada ano passado e será reforçada em 2023 é a de pontos de embarque e desembarque.

“Desde o ano passado, tem alguns pontos específicos para parada, como em frente a Big Lar, ao Atacadão, ao Shopping Gallo”, destacou. Em 2023, outro ponto será em frente à rodoviária.

Quanto aos passageiros, uma medida que deve ser tomada é de solicitar uma viagem apenas quando está pronto para sair. Isso porque é comum receber chamadas de usuários que ainda estão finalizando a compra ou então decidindo se vão para outra loja.

Neste processo, o motorista pode adentrar em uma rua movimentada ou que não tem retorno, o que prejudica o trânsito e diminui os carros ou motocicletas disponíveis para os clientes que estão já prontos para saírem.

Além disso, Miguel apontou que outra dica importante para garantir uma viagem é de se atentar à localização do motorista e evitar que o tempo de espera, de três minutos, seja excedido. Para isso, é preciso já se posicionar no local de embarque e conferir os veículos ao redor para identificar o solicitado com maior rapidez.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade