Homem se surpreende ao descobrir o que rato fazia no estúdio de fotografia dele todas as noites

Flagrante inacreditável só foi possível após o uso de uma câmera com visão noturna

Davi Galvão Davi Galvão -
Homem se surpreende ao descobrir o que rato fazia no estúdio de fotografia dele todas as noites
Momento foi capturado com uma câmera de visão noturna. (Foto: Reprodução/ Youtube New York Post)

Realmente, ao que tudo indica, Oscar Wilde estava certo ao afirmar que “a vida imita a arte”. Ao menos foi isso que um morador do País de Gales descobriu ao notar que, bem ao estilo Ratatouille, um pequeno rato estava organizando o estúdio de fotografia que possui quando as luzes se apagavam.

Conforme explicado em matéria publicada no jornal “The Guardian”, o fotógrafo galense Rodney Holbrook, de 75 anos, estranhou o fato de que os objetos deixados desorganizados pela casa estavam misteriosamente achando o caminho até dentro de uma caixa, perfeitamente postos em ordem.

Foi então que, para por fim ao mistério, resolveu deixar uma câmera de visão noturna ligada durante a noite.

Para a surpresa dele, o responsável pela faxina era um pequeno rato de cozinha, a quem Rodney carinhosamente apelidou de “Welsh Tidy Mouse”, em referência tanto ao País de Gales quanto à organização do roedor.

“Isso vem acontecendo há meses. Eu o chamo de Welsh Tidy Mouse. Eu não conseguia acreditar quando vi que o rato estava arrumando. Ele moveu todo tipo de coisa para dentro da caixa, pedaços de plástico, porcas e parafusos. Não me preocupo mais em arrumar nada, pois sei que ele vai cuidar de tudo”, afirmou o idoso, em entrevista à BBC.

O relato poderia parecer inacreditável ou até fantasioso, mas as imagens não deixam dúvidas. Assista!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade