Equipe especial dos bombeiros é chamada para conter vazamento de gás mortal em Anápolis

Militares trajaram enormes roupas de proteção, visando evitar qualquer tipo de contato com o composto

Samuel Leão Samuel Leão -
Equipe especial dos bombeiros é chamada para conter vazamento de gás mortal em Anápolis
Bombeiros lidando com vazamento de gás mortal, em Anápolis. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para evitar uma tragédia em Anápolis, na madrugada desta terça-feira (06).

Isso porque um vazamento de gás foi denunciado em uma das casas do bairro Jardim Industrial, na região Central do município. A grande questão, porém, é que não se tratava de qualquer tipo.

Na verdade, a denúncia era de vazamento de cloro, que pode ser fatal para qualquer ser humano que o inala. Ao chegarem no local, os militares verificaram que um cilindro de 68 kg estava com problemas.

Imediatamente, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) mobilizou equipes especializadas, por meio da Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos (CAOPP), que se dirigiu ao local da ocorrência.

Os militares tiveram de trajar roupas especiais de proteção, visando evitar qualquer tipo de contato com o composto. Por baixo, ainda vestiram máscaras para a purificação do ar. Após fecharem o vazamento e retirarem o cilindro, eles foram para o meio da rua.

Lá mesmo, tiveram os trajes limpos com uma mangueira do caminhão dos bombeiros, de modo a descontaminar o equipamento.

Toda a operação terminou pouco depois das 00h, de modo que ninguém se feriu e nem se infectou. Ao todo, duas viaturas e seis bombeiros participaram da ação e cooperaram para resolver o problema antes que a situação evoluísse para uma tragédia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade