Turistas são presos após polícia descobrir por que eles escolheram Goiás para passar férias
Suspeito, que contava com ajuda da namorada para cometer o crime, estaria envolvido em mais de 15 ocorrências no estado

Um homem e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (17), em Uruaçu, no Norte goiano, suspeitos de furtarem diversas peças de caminhões para revender.
O casal, que veio de São Paulo (SP), estaria em Goiás para passar um período visitando a casa da mãe de um dos autores. Mas ao invés de descansar, eles estariam aproveitaram o tempo na cidade para realizar os crimes.
A dupla é suspeita de furtar cerca de 15 veículos diferentes em diversas cidades do estado, entre elas, Goiânia e Anápolis.
Após denúncias, a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar e abordar o homem. Durante o relato, ele teria se mostrado nervoso e fazendo afirmações contraditórias.
Com algum tempo de conversa, o suspeito teria assumido a autoria dos furtos, revelando que recebia ajuda da namorada para cometer os crimes, sendo que a mulher atuava como motorista ‘de fuga’.
Além disso, o homem afirmou que as peças haviam sido escondidos em uma região de mata da cidade e seriam buscados quando eles voltassem para São Paulo (SP).
Leia também
- Samu precisa “contornar” congestionamento para socorrer motorista de caminhão no trevo da BR-414, em Anápolis
- Identificado: corpo encontrado em Anápolis é jovem de 29 anos
- Oportunidade: curso gratuito em uma das carreiras mais promissoras tem vagas abertas em Goiás
- Morador de Anápolis encontra corpo em área de pastagem e chama a polícia
Assim, os objetos foram encontrados pela PM no local indicado pelo suposto autor dos furtos. Na sequência, os militares foram até a casa onde a namorada estava, onde efetuou a prisão da mesma.
Com isso, o casal foi encaminhado à delegacia de Uruaçu, para que as devidas medidas administrativas fossem realizadas.