Tempo: mapa meteorológico revela cenário assustador em Goiás

Grande massa de ar quente e seco está estacionada sobre a região Centro-Oeste

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Incêndio no Parque Lagoa Vargem Bonita, em Goiânia. (Foto:Divulgação/Polícia Civil)

Boletim meteorológico divulgado para esta sexta-feira (27) aponta um dado alarmante para Goiás: todas as regiões do estado estão com alto índice para a ocorrência de incêndios, informa o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás – (Cimehgo).

São mínimos os pontos em que o risco passa de alto para moderado, o que exige cuidado redobrado. De acordo com o órgão, a situação é reflexo das altas temperaturas, provocadas pela grande massa de ar quente e seco que está estacionada sobre a região Centro-Oeste.

Mesmo com a previsão assustadora, há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas na região Sudoeste por conta do avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil. Informação importante no cenário em que maior parte do estado está há mais de 150 dias sem chover.

Indicador do risco de incêndios (Foto: Divulgação/Cimehgo)

Sobre as temperaturas, no Norte, a previsão é de máxima de 42°C e mínima de 23°C; no Sul, variam de 39°C a 19°C; no Leste, entre 38°C e 17°C; na região Central chega a 39°C e cai a 19°C; e no Oeste, o pico é de 42°C e pode cair a 22°C.

Já na região Sudoeste, a possibilidade de chuva indicada é de 5 mm, com as temperaturas variando com máxima de 39° e mínima de 19°.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.