ChatGPT dá “solução” para problema antigo de quem visita Anápolis

Com ajuda da inteligência artificial, Portal 6 buscou resolver questão vivida há anos por moradores e visitantes da terceira maior cidade de Goiás

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Imagem da Avenida São Francisco, no bairro Jundiaí, durante a noite. (Foto: Davi Galvão/ Portal 6)ChatGPT dá “solução” para problema antigo de quem visita Anápolis
Imagem da Avenida São Francisco, no bairro Jundiaí, durante a noite. (Foto: Davi Galvão/ Portal 6)

Mesmo sendo a terceira maior cidade de Goiás, Anápolis carrega uma fama nada positiva quando o assunto é lazer. Isso porque, a pouca variedade de opções, seja de destinos gastronômicos ou culturais, acabam esbarrando sempre no mesmo problema antigo.

Pensando nisso, o Portal 6 buscou resolver essa questão de uma vez por todas, recorrendo a uma ajuda especial: a tecnologia. Com uma mãozinha da inteligência artificial, perguntamos ao ChatGPT – uma das mais populares ferramentas do momento – as principais recomendações do que fazer na “Manchester goiana”.

Parque Ipiranga

Parque Ambiental Ipiranga, em Anápolis. (Foto: Davi Galvão)

Uma das primeiras dicas do algoritmo foi o clássico Parque Ipiranga, uma das opções mais tradicionais quando o tema é lazer em meio à natureza. Localizado no bairro Jundiaí, o destino é conhecido pelas paisagens tranquilas, que contrastam com a agitação da cidade grande.

Outro destaque da área verde é um grande calçadão, utilizado tanto para caminhadas e exercícios quanto para passeios em família, com casais, animais ou até por quem busca passar um tempo útil sozinho.

Catedral Bom Jesus da Lapa

Imagem mostra igreja Bom Jesus, em Anápolis. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Anápolis)

Religioso ou não, a Catedral Bom Jesus da Lapa é um excelente destino para quem visita Anápolis. Muito além das celebrações espirituais e dogmas católicos, o local conta com uma arquitetura de tirar o fôlego, inspirada na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

Construída em 1916, a paróquia se tornou um dos principais pontos do município, central tanto religiosamente quanto culturalmente, abrigando originalidade e identidade em meio a uma vasta história no setor Central.

Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho

Museu Histórico de Anápolis, a Casa de Zeca Batista. (Foto: Gabriella Lícia)

No aspecto histórico, o Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho, localizado também na região Central do município, ficou conhecido por suas representações sobre a formação e trajetória da “Terra de Sant’Ana”.

Apresentando um panorama da fundação da cidade até os dias atuais, o museu exibe exposições de objetos e documentos relevantes, que reconstroem a vivência local.

Almoço na Avenida Goiás

Visão aérea de Anápolis no cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Brasil. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Seguindo as recomendações, a avenida Goiás é uma parada obrigatória para quem visita Anápolis. Conhecida como o coração da cidade, é nesta via que se concentram alguns dos principais estabelecimentos que movimentam a economia local, incluindo vários restaurantes.

Uma sugestão da inteligência artificial é aproveitar o destino para experimentar a culinária goiana, conhecendo alguns dos restaurantes da região, seja para o almoço ou jantar. Dentre as opções estão a Churrascaria Fundo de Quintal, o Bistrô do Zé e o #BARcelos Restaurante, todos nas imediações.

Estação Ferroviária de Anápolis

Estação Ferroviária de Anápolis Prefeito José Fernandes Valente, em Anápolis. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Anápolis)

Um ponto histórico importante, que ajudou no desenvolvimento da cidade mas é pouco conhecido, é a Estação Ferroviária Prefeito José Fernandes Valente, também no setor Central. Inaugurada em 1933, a estação foi projetada pelo engenheiro Wenefredo Barcelar Portela e fica em frente à Praça Americano do Brasil, outro ponto importante do município.

Tombado como patrimônio histórico em 1971, hoje o local funciona como museu, preservando a identidade e o fator temporal, além de receber exposições variadas, sempre relacionadas à história do município.

Parque da Matinha

Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo, o Parque da Matinha, em Anápolis. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Anápolis)

Por fim, o ChatGPT recomendou o Parque Ambiental Antônio Marmo Canedo, popularmente conhecido como o Parque da Matinha. Segundo o algoritmo, o endereço é um ótimo lugar para começar o dia em contato com a natureza, aproveitando os detalhes e as paisagens ao ar livre.

Com diversas trilhas leves, o destino, localizado no bairro Maracanã, é uma ótima opção para quem busca tranquilidade e relaxamento, escapando da correria da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade