Cratera se abre durante chuvas intensas e rua é interditada em Anápolis
Reparos começaram nesta quarta-feira (20) e obra deve ser entregue até sexta (22)
Durante as fortes chuvas que caíram ao longo da terça-feira (19), um buraco enorme e profundo se abriu na Rua 44, do bairro JK Nova Capital, em Anápolis – deixando à mercê motoristas e pedestres que passam pela região. A Prefeitura já deslocou maquinário próprio para resolução desse tipo de infraestrutura e a previsão é de que o serviço seja feito até sexta-feira (22)
O Portal 6 teve acesso a um vídeo, que mostra o buraco profundo, expondo até a galeria pluvial que corre sob as ruas. Gustavo Lima, de 28 anos, morador da região, contou quando o problema começou.
“Nas chuvas de ontem (19), por volta do começo da tarde, eu estava voltando do trabalho quando notei esse buraco se abrindo. Um motoqueiro passou e fez um buraco pequeno, mas logo ele foi se ampliando até virar essa cratera”, contou.
A cratera, que teria tido como estopim a passagem de um motociclista, leva um risco tremendo justamente para a categoria. Pelo tamanho, é possível que um condutor desavisado caia dentro da galeria e sofra graves ferimentos, podendo até se afogar lá dentro.
“Já havia aberto um buraco lá outra vez, só que era pequeno, coisa de um metro. A Saneago foi e tampou, mas agora abriu três vezes maior do que era antes, está bem profundo e perigoso, e dá para ver a água correndo em manilhas, lá no fundo”, revelou.
Em um primeiro momento, colchão e pneu teriam sido colocados, por trabalhadores de uma borracharia da região, como uma forma de evitar acidentes.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Anápolis, para saber quais providências seriam tomadas. A gestão relatou que obras de recuperação ocorreriam já nesta quarta-feira (20), e explicou que o problema ocorre pela força da corrente pluvial que desce da BR-153.
Confira o posicionamento na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que a escavadeira hidráulica, maquinário próprio para intervenção em locais de rede de grande profundidade, já foi deslocada para iniciar o reparo. O local recebe águas pluviais oriundas da BR-153, que chegam com muita força em dias de maior pluviometria, o que pode ter causado a destruição da caixa. O trânsito no local está interrompido desde o incidente para evitar riscos.