Mãe causa revolta ao postar bebê fumando cigarro eletrônico nas redes sociais

Ela já foi identificada e será intimada a prestar depoimento na Delegacia de Protecão à Criança e Adolescente

Davi Galvão Davi Galvão -
Mãe causa revolta ao postar bebê fumando cigarro eletrônico nas redes sociais
Adolescente postou o vídeo nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está investigando o caso da adolescente que publicou nas redes sociais um vídeo no qual aparece oferecendo um cigarro eletrônico para o filho, ainda bebê.

Nas imagens, realizadas no domingo (02) à noite, o pequeno chega a tragar a fumaça, tossindo logo em seguida. A mãe ainda ri da situação.

Em entrevista ao Portal 6a delegada Aline Lopes, titular da DPCA, esclareceu que já identificaram a adolescente, que será chamada para prestar depoimento. O Conselho Tutelar também foi acionado e está acompanhando o caso.

A delegada explicou que a conduta da adolescente pode configurar crime, conforme o Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê detenção de dois a quatro anos de prisão.

Além disso, há o agravante relacionado ao fato ter sido registrado e publicado nas redes sociais.

Mais informações a qualquer momento.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade