Final de semana: Goiás em rota de alerta para tempestades e ventos de até 60km/h
Boletim emitido pela Cimehgo também alertou para a possibilidade de descargas elétricas
Nste final de semana, os goianos devem ficar preparados para a possibilidade de fortes tempestades, raios e vendavais, conforme divulgado em boletim emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
O instituto ainda destacou o grande volume de chuvas esperado, que podem chegar a 30 mm/h ou até 40 mm/dia, além de rajadas de vento de 40 a 60 km/h.
No sábado (19), a região Oeste e Sudoeste devem registrar os maiores volumes de chuva, com 25 mm, com as demais prevendo até 20 mm.
Já com relação aos municípios, Formosa e Cristalina estão listadas com as taxas pluviométricas mais elevadas do dia, com 8 mm. Goiânia, Anápolis, Ouvidor, Ipameri, Ceres, Goianésia e Caiapônia seguem com 7 mm.
Na sequência, Porangatu, Catalão, Jataí, Luziânia, Goiandira, Três Ranchos, Cumari, Nova Aurora, Santa Helena, Davinópolis, Rubiataba, Iporá, Montes Claros e Doverlândia devem marcar 5 mm.
Já no domingo (08), as regiões Oeste e Central é quem deverão registrar a maior taxa de chuvas, com 35 mm, enquanto que o Sudoeste, Norte e Sul devem ficar com 30 mm. Por fim, o Leste deve marcar 25 mm.
Ao longo do dia, as chuvas mais acentuadas devem ser em Cristalina e Goianésia, com 9 mm, seguidas por Goiânia, Anápolis, Firminópolis, Doverlândia, São João da Paraúna, Iporá, Ceres Ipameri, Formosa e Jataí, com 8 mm.
Já com 7 mm esperados, aparecem Rio Verde, Itumbiara, Três Ranchos, Nova Aurora, Santa Helena, Araguapaz, Aruanã, Palmeiras de Goiás e Caiapônia.