Homem tenta se esconder da polícia para não ser preso por maus-tratos a cachorrinho

Animal foi encontrado em extrema magreza, sem acesso à água e comida, com vários carrapatos e em condições insalubres

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Homem tenta se esconder da polícia para não ser preso por maus-tratos a cachorrinho
Cachorro foi resgatado pela Polícia Civil (PC). (Foto: Divulgação/PC)

Um homem tentou se esconder da Polícia Civil (PC) após ser denunciado por maus-tratos a um cachorro, nesta sexta-feira (06), no Jardim Nova Esperança, região Noroeste de Goiânia.

Segundo uma testemunha, o animal estava sendo destratado e abandonado na residência, situação que levou as equipes policiais até o endereço.

Contudo, chegando lá, os policiais perceberam que, na verdade, o cão não estava sozinho, mas que o tutor estava no local se escondendo da abordagem.

A suspeita se intensificou quando, ao mesmo tempo em que a PC chegava, uma pessoa apareceu para dar ração ao animal a pedido do próprio suspeito, que havia mandado uma mensagem pedindo ajuda.

Essa pessoa ainda mostrou mensagens trocadas com o tutor do animal às autoridades, nas quais foi possível confirmar que ele estaria dentro da casa, mesmo se recusando a atender os chamados dos policiais.

“Tô aqui dentro, mas se eu sair… Se eles arrombarem aqui, eu tô ferrado”, disse o suposto autor. “Diz que eu tô viajando, deixei um casal aqui pra cuidar dele e eles foram embora sem me avisar. Diz que eu não sabia que o casal foi embora”, completou.

No entanto, ao adentrar à residência, o animal foi encontrado em extrema magreza, sem acesso à água e comida, com vários carrapatos e em condições insalubres.

O suspeito, por sua vez, foi abordado e preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, com qualificação por envolver um cachorro.

Apesar do susto, o bichinho foi resgatado e encaminhado para o Centro Veterinário Parque, local onde receberá os cuidados necessários. Depois disso, ele deve ser transferido para a ONG Almas de Patas, que o acolherá e o disponibilizará para adoção após o tratamento.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade