6 coisas que você está fazendo errado ao arrumar a cama – veja como melhorar
Erros simples ao arrumar a cama podem reduzir o conforto e atrapalhar o descanso
Arrumar a cama pode parecer uma tarefa simples e automática, mas pequenos deslizes podem afetar não apenas a estética, mas também a qualidade do seu descanso.
Tais erros, embora pareçam banais, podem atrapalhar muito sua rotina, mas, corrigi-los é simples e vai melhorar muito a sua qualidade de sono.
Afinal, uma cama bem organizada é sinônimo de conforto e aconchego, além de garantir um ambiente mais agradável no quarto.
6 coisas que você está fazendo errado ao arrumar a cama – veja como melhorar
1. Não deixar o colchão respirar
Muitas pessoas tendem a arrumar a cama logo ao levantar, sem permitir que o colchão ventile. Por mais que possa parecer algo inofensivo, isso pode acumular umidade, causando odores desagradáveis e até mesmo ácaros.
Então, deixe a cama descoberta por pelo menos 20 minutos após acorda. Assim, você permitirá que a umidade evapore e manterá o frescor por mais tempo.
2. Usar lençóis mal ajustados
Lençóis frouxos que se soltam durante a noite são comuns quando não há atenção ao tamanho correto, e escolher o lençol certo pode evitar desconfortos desnecessários.
Invista em peças com elástico no tamanho correto do colchão, assim, ao esticar e prender bem os cantos, você evitará esse problema.
3. Ignorar a troca frequente dos lençóis
Deixar os mesmos lençóis por semanas pode acumular suor, poeira e ácaros, o que pode contribuir para problemas respiratórios e alergias.
Troque os lençóis pelo menos uma vez por semana e, se possível, escolha tecidos de algodão, que permitem melhor circulação de ar e absorção da umidade.
4. Colocar os travesseiros de qualquer jeito
Amontoar os travesseiros sem pensar na posição adequada pode deixar a cama desorganizada e desconfortável, além de causar dores na lombar.
Ao arrumar a cama, posicione os travesseiros maiores na parte de trás, próximos à cabeceira, e os menores à frente.
5. Não esticar corretamente o edredom ou colcha
Cobertas dobradas ou mal esticadas dão um aspecto desleixado ao ambiente, o que, de forma involuntária, atrapalha o relaxamento do corpo.
Estique o edredom ou a colcha uniformemente, garantindo que todas as laterais fiquem alinhadas, ou guarde-os nos armários quando não estiver usando.
6. Usar muitas cobertas
Por fim, mesmo que em alguns períodos de frio seja necessário usar muitas cobertas, o ideal é deixá-las guardadas quando for arrumar a cama.
Esse excesso de tecido deixa a cama com aspecto desorganizado, além de atrapalhar o sono nos dias mais quentes.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!