Empresa retira iluminação de Natal em Anápolis e o caso pode ter novos desdobramentos
Decoração foi instalada na gestão Roberto Naves e seguiu até agora por falta de pagamento
As negociações para a retirada dos enfeites de Natal de Anápolis ganharam um novo capítulo e a empresa contratada está, finalmente, concluindo as desmontagens das decorações, nesta quinta-feira (06).
Vale lembrar que a ação acontece mais de um mês após o final do período comemorativo.
A empresa “Luz de Natal”, responsável pelo serviço, foi contratada durante a gestão do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos), por R$ 2 milhões. No entanto, a demora pela desmontagem dos itens deve-se à falta de pagamento.
Apesar da pendência financeira, causada pela administração anterior, a empresa iniciou a retirada dos itens em 27 de janeiro.
O Portal 6 apurou que a empresa lesada ainda deverá encaminhar o caso à Justiça, para promover uma solução definitiva.
Relembre
Estátuas com a imagem do Papai Noel, ursinhos, anjos e até uma enorme árvore-de-natal foram contratados para decorar a cidade. As estruturas ficaram dispostas, principalmente, no novo Centro Administrativo.
Apesar dos enfeites terem embalado a comemoração dos anapolinos, uma polêmica surgiu após o final mandato do último prefeito – quando a empresa responsável se recusou a retirar as decorações até receber o devido pagamento.
Do outro lado, o novo chefe do Executivo se recusou a arcar com os custos e, portanto, a situação deverá ser resolvida judicialmente.