Acusado de vitimar família de Anápolis em acidente é expulso do Tribunal do Júri

Juri irá decidir a pena do homem, que estava embriagado no momento da tragédia

Davi Galvão Davi Galvão -
Acusado de vitimar família de Anápolis em acidente é expulso do Tribunal do Júri
Réu foi acompanhado pelo advogado de defesa. (Foto: Davi Galvão)

Após o fim do recesso, foi retomado o Tribunal do Júri que decidirá a pena de Elivan Pereira da Silva – acusado pelo Ministério Público de ter provocado um acidente automobilístico que custou a vida de cinco pessoas, todos da mesma família, incluindo um bebê, de apenas dois anos.

Durante a sustentação oral, Elivan, que acompanhava o procedimento ao lado dos advogados de defesa, recebeu ordens para se retirar do recinto. Ele havia interrompido, por duas vezes, o promotor Eliseu Belo, que realizava a sustentação oral.

O momento aconteceu enquanto o promotor se dirigia ao júri, explicando os detalhes do acidente e insistindo na condenação do réu.

Policiais militares que estavam no tribunal ficaram de prontidão ao notarem a agressividade por parte de Elivan, mas não precisaram intervir. O advogado de defesa acompanhou o cliente até o exterior.

“Primeira vez que isso acontece […] mostrou a verdadeira face”, disse Eliseu, após o incidente.

O promotor também rebateu um dos argumentos da defesa, de que as vítimas não estavam utilizando cinto de segurança, mostrando fotos periciais que apontam o contrário.

A argumentação de ambos os lados reside na tipificação do crime. A defesa segue a tese de que o crime foi cometido na forma culposa, o que na prática não acarretaria em pena, uma vez que o fato já teria prescrito.

A Promotoria, entretanto, insiste na tese de dolo eventual, na qual se assume o risco de matar, similar ao caso do empresário Christiano Mamedio.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade