Médica em Anápolis nega atestado de dois dias e reação de paciente é absurda: “estouro sua cabeça”
Situação teria ocorrido no Centro Médio da Jaiara, unidade de saúde em operação na região Norte da cidade


Uma profissional médica, de 35 anos, acionou a Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (22), para denunciar que uma jovem, de 27 anos, a teria ameaçado por negar a extensão de um atestado médico.
A situação teria ocorrido no Centro Médio da Jaiara, unidade de saúde em operação na região Norte de Anápolis, onde a jovem foi atendida por uma suposta indisposição corporal.
Ao realizar a assistência médica, ela teria pedido a profissional um atestado de dois dias. Entretanto, a médica seguiu o protocolo, concedendo um dia de afastamento, o que teria irritado a atendida.
Mesmo sendo informada que ela poderia retornar à unidade para pedir o outro dia que queria de atestado, a jovem teria ficado completamente irritada, xingando e ameaçando a profissional ao dizer que “estouraria a cabeça da doutora”, estendendo as agressões a uma enfermeira.
Para piorar o barraco, o namorado da atendida também teria intimidado as profissionais. Tudo foi relatado aos militares, que somente pôde ouvir os relatos porque o casal já teria ido embora do local. A médica foi orientada, então, a procurar a Polícia Civil (PC).