Laudo do IML confirma que bebê de cinco meses teve “morte súbita”, sem sinais de violência

Com a confirmação, familiares esperam estar livres de possíveis ataques ou represálias

Davi Galvão Davi Galvão -
Laudo do IML confirma que bebê de cinco meses teve “morte súbita”, sem sinais de violência
Veículo do Instituto Médico Legal (Foto: Reprodução)

A conclusão do laudo pericial realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que a bebê de apenas cinco meses encontrada morta na madrugada deste domingo (02) em Alexânia feleceu devido a um mal súbito.

A pequena foi levada ao local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após os pais ligarem para pedir socorro. No relato, eles informaram que, ao pegar a bebê para amamentá-la, perceberam que ela estava sem respiração.

Diante dos fatos, a neném foi encaminhada ao hospital, com a morte sendo constatada e, inicialmente, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) chegou a ser acionado.

Porém, após análise, o IML, que trata de mortes violentas ou que possam não ter ocorrido de forma natural, também precisou ser notificado.

Porém, o órgão descartou que o falecimento da neném tenha tido qualquer causa violenta ou por agentes externos, atribuindo o falecimento como uma “morte súbita”.

Ao Portal 6, familiares da pequena relataram estar convivendo com ameaças e receio de represálias e que, com a divulgação do laudo, esperam poder dar fim a boatos que possam estar circulando.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade