Governo de Goiás lança 2 mil vagas para cursos gratuitos de ovos de Páscoa
Formação permite que participante solicite benefício de até R$ 5 mil, para que possa gerir o próprio negócio

Com os olhos voltados para as movimentações financeiras que a Páscoa promove, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada e dos Colégios Tecnológicos do Estado (Cotecs), disponibilizou 2 mil vagas em cursos gratuitos de panificação e confeitaria. As inscrições vão até a próxima terça-feira (10) e podem ser feitas pelo site oficial do COTEC.
O foco da capacitação, que terá duração de 80 horas, será voltado para a produção de ovos de chocolate, bombons, doces e sobremesas.
O início das aulas deverá ocorrer mediante a formação de turmas distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno.
A inscrição nos cursos permite que o participante solicite o Crédito Social, um benefício de até R$ 5 mil, específico para investir em um negócio próprio.
O dinheiro é pago em parcela única e o beneficiário pode usá-lo para fazer a aquisição de materiais e ferramentas necessárias para dar início às atividades.
Cidades onde os cursos serão ofertados:
Leia também
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Motorista de aplicativo agride mulher dentro de salão de beleza em Aparecida de Goiânia
- Febre Amarela: Goiás confirma circulação do vírus e emite alerta a municípios
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
Os cursos serão oferecidos em 30 cidades, entre elas Alexânia, Aragarças, Araguapaz, Aruanã, Buriti Alegre, Cachoeira Alta, Caiapônia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Crixás, Doverlândia, Faina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Guarinos, Itapaci, Itumbiara, Jaraguá, Jussara, Morrinhos, Mozarlândia, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Pirenópolis, Planaltina de Goiás, Porangatu, Rialma, Santa Helena de Goiás e Uruana.
Para mais detalhes sobre a formação, acesse o site do Cotec.