Polícia Civil em Anápolis investiga organização criminosa que falsificava diplomas acadêmicos

Grupo seria composto por intermediários e autoridades acadêmicas de diversas instituições de ensino

Augusto Araújo Augusto Araújo -
falsificação de diplomas
Polícia Civil investiga organização criminosa que falsificava diplomas em Goiás, Mato Grosso e Bahia. (Foto: Divulgação/PCGO)

A Polícia Civil (PC) deflagrou, por meio do Grupo Especial de Invés Criminais de Anápolis – 3ª DRP, uma operação contra uma organização criminosa suspeita de emitir diplomas falsificados.

Denominada Operação Diploma Fake – 2ª fase, a ação foi deflagrada nesta sexta-feira (21) não apenas no estado de Goiás, mas também em Mato Grosso e Bahia.

Conforme a corporação, o grupo seria composto por intermediários e autoridades acadêmicas de diversas instituições de ensino dentro desses estados.

Ao todo, estão sendo cumpridas mais de 50 medidas judiciais na operação, que ainda está em andamento. Mais informações serão divulgadas em breve pela PC.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade