Preso em Senador Canedo responsável por administrar grupo para compra e venda de contas bancárias
Investigações identificaram várias etapas de como as operações fraudulentas ocorriam pela plataforma


Foi preso nesta quarta-feira (26), em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, um homem suspeito de criar e administrar um ‘site do crime’ direcionado exclusivamente para operações fraudulentas e negociações ilegais de contas bancárias digitais.
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), o endereço eletrônico, que servia como ‘ponto de encontro’ de golpistas, contava com mais de 1,5 mil usuários ativos que realizavam compras e vendas diárias destas contas.
No local, os interessados tinham acesso a anúncios onde era possível entrar em contato com vendedores e combinar as ‘aberturas’ presencialmente.
Nesta etapa, os golpistas realizavam cadastros mais complexos como biometrias e reconhecimento facial, além do pagamento em dinheiro aos anunciantes do site do crime.
Ao tomar conhecimento dos crimes, a PC conseguiu identificar o suposto administrador, que foi autuado pelo crime de associação criminosa e encaminhado à DERCC.
Na delegacia, ele confessou a autoria dos delitos, momento em que foi decretada sua prisão em flagrante. Agora, novos passos do inquérito devem auxiliar na localização dos demais participantes e usuários do site fraudulento.