Goiás em alerta para tempestades e chuvas intensas nesta segunda-feira (14)
Previsão aponta para volumes que podem variar entre 20 a 30 mm/h ou até 40 mm/dia


Nesta segunda-feira (14), os goianos devem se preparar para chuvas intensas que podem atingir todas as regiões do estado. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), há um alerta para precipitações fortes e irregulares, com volumes que podem variar entre 20 a 30 mm/h ou até 40 mm/dia, acompanhadas de rajadas de vento que podem atingir 60 km/h.
As regiões Norte e Leste lideram o ranking de acumulados, com previsão de até 35 mm. A Sudoeste segue com 30 mm, enquanto a Oeste, Central e Sul registram volumes em torno de 25 mm.
Entre os municípios com os maiores volumes previstos estão Goianésia, Rio Verde, Mineiros, Avelinópolis e Cocalzinho, todos com 12 mm. Em seguida, aparecem Goiânia, Anápolis, Jataí, Goiandira, Santa Helena, Morrinhos, São João da Paraúna, Cristalina, Ipameri e Formosa, com estimativa de 10 mm.
Outras cidades com previsão significativa de chuvas, variando entre 7 mm e 9 mm, incluem Itumbiara, Três Ranchos, Firminópolis, Caiapônia, Doverlândia, Rubiataba, Flores de Goiás, Palmeiras de Goiás, Davinópolis e Araguapaz.
Porangatu, Ouvidor, Luziânia, Aruanã, Montes Claros, Palminópolis, Ceres, Uruaçu, Iporá e Minaçu aparecem com previsão de 8 mm. Já Catalão e Guarani de Goiás devem registrar os menores volumes, com 5 mm cada.
As temperaturas também chamam atenção. As regiões Norte e Oeste terão os maiores extremos, com mínimas de 22 °C e máximas de até 34 °C. No Leste, os termômetros devem variar entre 17 °C e 33 °C. No Sul e Central, a variação fica entre 18 °C e 33 °C. Já a região Sudoeste deve registrar mínimas de 18 °C e máximas de até 32 °C.
Na capital, os termômetros devem variar entre 19 °C e 30 °C e, em Anápolis, entre 19 °C e 29 °C.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!