Mãe é presa após espancar e desmaiar filha de 3 anos por conta de escova perdida
Vizinhos relataram ter escutado mais de 30 chineladas contra a criança, que precisou ser hospitalizada


Uma mulher, de 29 anos, foi presa em flagrante, suspeita de torturar a filha, de 3 anos, até ela desmaiar, na manhã desta terça-feira (15), em Bela Vista de Goiás, no Centro goiano.
Diante dos ferimentos, a criança precisou ser encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Ela apresentava graves lesões na região do rosto e orelha.
A suposta motivação para as agressões teria sido uma escova perdida, que a criança havia pegado da mãe, mas não conseguia mais encontrar.
Com isso, a jovem, que estaria bêbada, teria pegado uma chinela para acertar a filha. Mais de 30 chineladas teriam sido ouvidas pelos vizinhos, enquanto a criança chorava.
O irmão da pequena, de um ano, também teria sido acertado pelos ataques, por estar próximo à criança no momento de uma chinelada, ficando com arranhados próximos ao olho.
Diante dos barulhos altos ouvidos, uma vizinha acionou o Conselho Tutelar.
No local, a conselheira apurou que, além das agressões, moradores próximos também teriam escutado a suspeita dizendo que a criança “estava passando mal de tanto apanhar”, e que ficaria em um canto da casa, de castigo, de onde “só sairia para comer”.
Com lesões graves, a vítima foi levada até o hospital municipal, onde a equipe médica orientou que ela fosse encaminhada ao Hugol, onde deve passar por exames.
Segundo a delegada Magda D’Ávila, responsável pelo caso, a Polícia Civil (PC) também foi comunicada das agressões e se deslocou até a residência, onde constataram que a situação não era inédita.
“Trata-se de um histórico de violência. Uma das crianças estava com hematomas antigos, então, provavelmente, as agressões eram frequentes”, detalhou a delegada.
Vizinhos também teriam apontado que, em ocasiões anteriores, a suspeita havia quebrado um cabo de rodo na pequena, durante um momento de agressões.
Agora, a jovem deve ficar à disposição da PC, que fica responsável pelas providências legais. O caso é entendido como tortura, contra a filha de 3 anos, e lesão corporal, contra o pequeno de um ano.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!