Criança é utilizada como escudo em Anápolis após dupla ser abordada por policiais
Homens de 33 e 34 anos foram presos


Uma criança de colo, de idade não divulgada, foi usada como escudo em uma perseguição policial ocorrida na noite desta quinta-feira (17), que terminou com a prisão de dois homens, de 33 e 34 anos, suspeitos de tráfico de drogas na região Norte de Anápolis.
Tudo começou quando a Polícia Militar (PM) observou um veículo em atitude suspeita no Adriana Parque, que fugiu dos militares, sendo perseguido pelas ruas do bairro e de outros próximos, até que o motorista perdeu o controle ao bater contra um poste.
Nisso, os suspeitos teriam desembarcado do veículo, com um deles dispensando papelotes e fugindo por uma mata e com o outro segurando a criança e apontando uma suposta arma para a corporação, o a impedindo de agir.
Após a voz de prisão, tendo esse suspeito se entregado, confirmou-se que arma era de brinquedo. A criança foi entregue a um responsável. Já outro militar conseguiu localizar e prender o que havia fugido, após buscas pela região.
Esse segundo também estaria portando drogas e a PM constatou que ele já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas, estando em liberdade por conta de medida cautelar, que inclusive estava sendo descumprida porque ele estava na rua fora do horário acordado.
Assim, o próprio confirmou que estava traficando e que mais entorpecentes estariam na casa dele. Lá, os militares foram e com a autorização da mãe do suspeito, fiscalizaram o quarto do homem e encontraram mais drogas.
Os dois que foram presos, o que usou a criança como escudo e o que fugiu para dentro da mata foram encaminhados para a Central de Flagrantes, sendo autuados pelo tráfico de drogas e por uma série de crimes que envolveram a fuga e toda situação.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!